Região Blumenau

Homem que matou vendedor de paçocas a facadas vai a júri popular

Giovane Ferreira da Silva tinha 29 anos quando foi assassinado em Blumenau

Autor
Homem que matou vendedor de paçocas a facadas vai a júri popular
Giovane Ferreira da Silva tinha 29 anos quando foi assassinado. Foto: Arquivo / Redes sociais

O homem acusado de matar com golpes de faca um vendedor de paçocas em Blumenau, em novembro do ano passado, na saída de um supermercado, vai a júri popular nesta semana. O julgamento está marcado para esta quarta-feira (26), a partir das 9h, sem previsão para o término, no Fórum da comarca.

PUBLICIDADE

A sessão será presidida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Blumenau. O crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2023, por volta das 18h, na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. A vítima foi o morador de rua Giovane Ferreira da Silva, de 29 anos.

Detalhes do crime contra o vendedor

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu teria matado a vítima com múltiplos golpes de faca, por motivo fútil, O incidente teria começado quando Giovane ofereceu uma paçoca à filha do denunciado, gerando uma discussão. 

O agressor, ainda segundo o MPSC, teria golpeado a vítima com uma haste de metal, ido até a sua casa, pegado uma faca, retornado ao local e atacado a vítima, inicialmente pelas costas. Ao tentar fugir, a vítima teria sigo perseguida e esfaqueada até a morte, sem chance de defesa.

O réu foi pronunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele segue preso preventivamente em uma unidade prisional de Blumenau desde a data do crime. Por envolver menor de 18 anos, o processo tramita sob sigilo de Justiça.

Ambos tinham passagens policiais

De acordo com informações da Polícia Civil na época do crime, o morador de rua foi preso em flagrante pelo crime de furto no ano 2014. Já o agressor, era investigado por crime de furto no ano de 2010, no estado de Minas Gerais. Além disso, Giovane havia sido atendido 119 vezes em 4 anos pelo serviço de assistência social da Prefeitura de Blumenau.