Região Blumenau

Homem que matou filha e tentou matar ex-mulher é condenado a 43 anos de prisão

O réu foi condenado a pena de 43 anos, três meses e seis dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, mais três meses e 18 dias de detenção

Homem que matou filha e tentou matar ex-mulher é condenado a 43 anos de prisão
Foto: Divulgação

O homem acusado de matar a própria filha com golpes de faca e ferir a ex-mulher e outras três pessoas da mesma família foi condenado nesta terça-feira (23)  na comarca de Ascurra, no Vale do Itajaí. O réu foi condenado a pena de 43 anos, três meses e seis dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, mais três meses e 18 dias de detenção.

PUBLICIDADE

O casal foi casado durante 23 anos e tiveram três filhos, porém alguns dias antes do crime as ameaças e agressões contra a mulher se intensificaram. Foi então que a esposa decidiu procurar a polícia e pedir uma medida protetiva. Porém, antes de ser intimado da decisão o agressor decidiu matar a companheira e quem mais tentasse impedi-lo.

O homem foi armado até a casa da ex- esposa, portando uma carabina artesanal calibre .22, uma faca tática e uma faca de cozinha grande. Assim, matou com quatro golpes de faca a própria filha e feriu outras quatro pessoas: a ex-mulher, o ex-sogro, a ex-sogra e o ex-cunhado.    

O criminoso foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (filha); tentativa de homicídio qualificada por feminicídio, motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ex-mulher) e duas tentativas de tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ex-sogra e ex-cunhado) e desclassificou uma tentativa de homicídio qualificado para lesão leve (ex-sogro).

Relacionadas