O homem acusado de matar a própria filha com golpes de faca e ferir a ex-mulher e outras três pessoas da mesma família vai a júri em 23 de agosto deste ano, na comarca de Ascurra, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu em abril do ano passado na localidade de Rio Belo, na cidade de Rodeio.
O casal já convivia há cerca de 23 anos, porém as agressões se intensificaram 15 dias antes do crime. Cansada da situação, a mulher procurou a polícia e pediu uma medida protetiva contra o agressor, mas antes mesmo de ser intimado acerca da decisão, o homem teria decidido matar a companheira.
O suspeito foi até a casa da família da ex-mulher e esfaqueou com quatro golpes a própria filha, que não resistiu aos ferimentos e morreu; e feriu outras quatro pessoas: a ex-mulher, o ex-sogro, a ex-sogra e o ex-cunhado.
O réu vai responder por homicídio qualificado, por feminicídio, motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; tentativa de homicídio qualificado e por três tentativas de homicídio qualificado.