Região Santa Catarina

Homem que matou namorada é preso ao voltar ao local do crime

Feminicídio ocorreu na manhã de segunda-feira, em Meleiro, no Sul do Estado

Autor
Homem que matou namorada é preso ao voltar ao local do crime
Fotos: divulgação

Foi preso ainda na noite de segunda-feira (9) homem que confessou ter matado a namorada, de 25 anos, asfixiada em Meleiro, no Sul de Santa Catarina. Horas após ter fugido da casa onde residia com a vítima, Idoaldo da Silva Junior, de 27 anos, voltou ao local do crime.

PUBLICIDADE

Ele pretendia pegar roupas para novamente fugir, mas acabou preso, depois que vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. De acordo com os policiais, Idoaldo ainda conseguiu correr para uma região de matagal, mas logo foi localizado e preso. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e conduzido para o presídio de Araranguá.

De acordo com a polícia, Idoaldo asfixiou Géssica Marchesin com as próprias mãos, apertando o pescoço da vítima. Familiares dele, que vinham tentando entrar em contato pelo celular desde o domingo, ficaram preocupados com o silêncio do casal e resolveram ir até a residência, no bairro Sapiranga, na manhã de segunda-feira. Ao chegarem no endereço, se depararam com Idoaldo saindo do local. Nesse momento, ele revelou aos familiares que a mulher estava morta dentro da casa.

A Polícia Militar fez buscas durante todo o dia tentando localizar o suspeito. Várias guarnições da região, com apoio da Polícia Civil, aeronave do SAER, e Polícia Rodoviária Estadual, realizaram um cerco em busca do principal suspeito.

Até que por volta das 21h Idoaldo resolveu voltar em casa para trocar de roupa e também pegar uma corda. Os policiais acreditam que ele planejava tirar a própria vida, caso não fosse preso pouco depois.

Géssica tinha 25 anos. Foto: divulgação