Região Balneário / Itajaí

Trabalhador que fazia manutenção em poste sobrevive a choque elétrico

Ele foi socorrido e levado ao hospital com queimaduras pelo corpo

Autor
Trabalhador que fazia manutenção em poste sobrevive a choque elétrico
Foto: divulgação

Um trabalhador de 35 anos sobreviveu a uma descarga elétrica que sofreu quando fazia um trabalho de manutenção da rede de energia, do alto de um poste, nesta terça-feira (3). O acidente ocorreu em Itajaí, na rua Dom Bosco, numa estrutura do pórtico de acesso a um centro comercial, onde ele sofreu o choque elétrico.

PUBLICIDADE

Moradores vizinhos acionaram o socorro dos bombeiros assim que perceberam que após sofrer o choque elétrico a vítima estava desacordada, ainda preso à fiação. Os socorristas solicitaram apoio do Samu, que mantém um médico de plantão na unidade móvel, e também a Celesc, para que fosse desligada a rede.

Os bombeiros chegaram no local e conseguiram retirar a vítima do alto da estrutura. De acordo com a Celesc, ele só sobreviveu porque a rede no bairro é considerada de média tensão, com pontência de 23 mil Voltz. A vítima sofreu queimaduras e foi levada ao hospital, onde segue internada e inspira cuidados.

A Assessoria de comunicação da Celesc se manifestou, informando que a vítima não era funcionário da companhia, e que queria sido contratado por terceiros para realizar o serviço.

Relacionadas