Região Blumenau

Homem pula no rio para escapar da morte no Vale do Itajaí

Vítima foi ferida com três facadas nos braços e nas mãos

Autor
Homem pula no rio para escapar da morte no Vale do Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem de 30 anos foi vítima de uma emboscada na noite desta segunda-feira (27), que quase lhe tirou a vida. Num primeiro momento, a ocorrência chegou a ser tratada como sequestro, depois foi classificada como tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

Tudo começou na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, quando a vítima estava em um ponto de ônibus. Foi aí que sua madrasta o solicitou para entrar num veículo, a fim de irem até Blumenau resolver algumas questões familiares que estavam pendentes.

O homem, então, entrou no carro e momentos depois percebeu que estava na cidade de Gaspar, em uma área de mata, na região do bairro Belchior Alto. Em seguida, sua madrasta saiu do veículo.

Depois, um outro homem saiu do porta-malas e informou que eles queriam apenas dar um susto na vítima. Esse mesmo homem ainda deu três facadas na vítima, atingindo seus braços e mãos.

Para escapar da morte, a vítima pulou no rio. Os agressores fugiram e não foram localizados. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Gaspar. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Homem algemado pula em rio para escapar da PM 

No dia 26 de abril deste ano, um homem se negou a ser encaminhado para a delegacia e, mesmo algemado, pulou no Rio Itajaí-Açu para tentar escapar da Polícia Militar. O fato ocorreu na cidade de Indaial, também no Vale do Itajaí.

O caso aconteceu durante uma barreira de trânsito realizada nas imediações da Avenida Brasil, no bairro Rio Morto. Durante a consulta na base de dados, a PM constatou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor era falsa.

Ao tentar fugir da guarnição, o homem foi contido fisicamente e algemado. Porém, em seguida, ele conseguiu escapar para uma área de mata, ainda algemado, e pulou no Rio Itajaí-Açu, retornando em seguida para o solo.

Por fim, os policiais conseguiram contê-lo até a chegada de outras guarnições. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial, onde foi identificado e autuado em flagrante pelos crimes cometidos.

Relacionadas