Região Santa Catarina

Polícia Federal prende procurado pela Interpol em Barra Velha

O homem estava foragido desde 2021

Autor
Polícia Federal prende procurado pela Interpol em Barra Velha
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina foi preso, nessa sexta-feira (4), um homem, de 51 anos, procurado pela Interpol. O homem estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro da ocorrência, o homem é da Espanha, ele foi preso na cidade de Barra Velha, na região Norte do Estado. O homem possuía uma ordem de prisão emitida pela justiça espanhola desde janeiro de 2021 e era foragido, procurado pela Interpol.

De acordo com a Polícia Federal o espanhol possuía uma ordem de prisão por crimes relacionados à exploração sexual e tráfico de pessoas. Sua localização foi possível após longa investigação.

O pedido de prisão preventiva para extradição foi feito pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha fornecidas pelas autoridades espanholas.

O espanhol foragido foi detido e levado à Polícia Federal de Joinville. Ele fica à disposição da justiça e deve aguardar os procedimentos necessários para a extradição.

O que é a lista vermelha da Interpol

Presente em mais de 190 países, a Interpol utiliza a lista vermelha para sinalizar quais são os criminosos mais perigosos. A lista vermelha é uma espécie de pedido às polícias do mundo todo para localizarem e deterem, preventivamente, uma pessoa cujo mandado de prisão já foi expedido em um país membro da Interpol.

Relacionadas