Região Grande Florianópolis

Homem põe fogo em lotérica de shopping e sofre queimaduras graves

Outras três pessoas inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico

Autor
Homem põe fogo em lotérica de shopping e sofre queimaduras graves
Foto: reprodução / divulgação

Cinco pessoas ficaram feridas após um homem atear fogo numa agência lotérica, na tarde desta quinta-feira (24), em Florianópolis. O incidente aconteceu nas dependências do Floripa Shopping, que fica às margens da rodovia SC-401, a caminho do Norte da Ilha. De acordo com a Polícia, o homem que acendeu o fogo tem 50 anos e está em situação de rua. Ele sofreu queimaduras graves e foi socorrido por uma ambulância do Samu, que o levou ao Hospital Celso Ramos.

PUBLICIDADE

Outras três pessoas também precisaram de atendimento porque inalaram muita fumaça. Duas delas eram mulheres, de 38 e 18 anos, que trabalham na lotérica. Outra mulher, de 33 anos, também inalou fumaça, mas não foi necessário atendimento. A quinta vítima foi um segurança do shopping, que sofreu uma queimadura numa das pernas, mas sem gravidade.

Testemunhas contaram que o homem entrou no shopping com uma garrafa pet com combustível. Ao se aproximar da entrada da lotérica, ele jogou o líquido, acendeu o fogo e em seguida se atirou sobre as chamas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os brigadistas do shopping tentam apagar as chamas. Parte da loja foi destruída pelo fogo. A ocorrência provocou um correria entre os frequentadores.

O médico Valter Montandon, que trabalha nas unidades de Suporte Avançado do Samu, comandou a equipe que prestou o atendimento de emergência à vítima. Confira um áudio exclusivo obtido pelo Guararema News:

Até o momento, a Polícia não sabe os motivos que levaram o homem a cometer o ato. Seguranças do estabelecimento disseram não conhecer o suspeito, que até o momento também não foi identificado.

Confira um dos vídeos que flagraram o momento do fogo:

O capitão dos Bombeiros Felipe Pires, supervisor da Central de Operações da Gande Florianópolis, gravou um vídeo onde presta mais informações sobre essa ocorrência. Confira:

Relacionadas