Região Balneário / Itajaí

Homem morre em confronto com a PM em Itajaí, após briga em bar

Ele investiu contra os policiais usando uma faca

Autor
Homem morre em confronto com a PM em Itajaí, após briga em bar
Foto: Divulgação / Polícia Militar de Itajaí

A Polícia Militar (PM) matou um homem de 42 anos após uma briga em frente a um bar na cidade de Itajaí. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) no bairro São João.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, o homem começou uma discussão com um desafeto de 23 anos, que mora próximo ao estabelecimento. Durante a briga, ele quebrou uma garrafa e avançou contra a vítima na tentativa de matá-la. Depois de um momento, ele deixou o local, foi até sua casa no bairro Cordeiros, pegou uma faca e voltou de moto.

Ao retornar armado, tentou novamente atacar o desafeto, mas a vítima conseguiu fugir com a ajuda de sua mãe, que atirou tijolos contra ele em via pública. Quando a PM chegou ao local, localizou o agressor tentando fugir de moto.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, os policiais ordenaram que ele se entregasse, mas o homem tentou investir contra eles.

“Ele desceu da moto e foi em direção aos policiais fazendo movimento de puxar a faca, foi então que um policial deu o primeiro disparo. Mesmo após o tiro, o homem não se afastou e foi necessário o segundo disparo”, relatou o oficial.

O SAMU foi acionado para prestar socorro, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava morta. A faca usada na tentativa de homicídio foi apreendida.

Com a morte do agressor, a Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local para realizar a investigação.

Agressor já tinha passagens pela polícia

Testemunhas relataram que o homem morto pela PM tinha histórico de brigas na região. A PM informou que ele possivelmente estava sob efeito de álcool ou drogas e, ainda assim, já tinha passagens pela polícia. Natural de Sergipe, ele estava residindo em Itajaí.

Devido à ocorrência, parte do trânsito na rua José Pereira Liberato, uma das principais vias de ligação do bairro São João com outras localidades, ficou fechada, causando lentidão até a retirada do corpo. Tanto a Polícia Militar, bem como a Polícia Civil vão investigar os fatos.

Relacionadas