
Um homem morreu após uma edificação composta por aproximadamente 30 quitinetes pegar fogo na madrugada desta sexta-feira (11) em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Pelo menos quatro unidades foram atingidas e duas delas foram totalmente consumidas pelo incêndio.
Era por volta de 2h quando o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado. Ao chegar no local, a primeira guarnição encontrou duas quitinetes de alvenaria em chamas. Em seguida, os profissionais deram início ao combate direto ao incêndio, que se estendeu por cerca de uma hora, seguido de mais uma hora de trabalho de rescaldo.
Na fase inicial da operação, a guarnição realizou o desligamento da energia elétrica e a retirada de um botijão de gás de uma das unidades — medidas fundamentais para evitar maiores riscos. De acordo com a corporação, para o combate ao fogo, os bombeiros utilizaram 2 mil litros de água.

No decorrer da atuação, os profissionais encontraram o corpo de um homem no banheiro de uma das quitinetes atingidas. Acionada, a Polícia Científica realizou a remoção do corpo, que passará por perícia. A Polícia Militar também esteve presente, realizando o isolamento da área para garantir a segurança e a preservação da cena.
Além disso, com a rápida atuação, os bombeiros conseguiram evitar que o incêndio se alastrasse para outras unidades adjacentes, preservando a maior parte da edificação.
Veja mais fotos:

