Foi identificado como Tiago Matias, conhecido como Gugu, o homem que morreu esmagado pelo tronco de uma árvore, no começo da noite de segunda-feira (2), em Tijucas, na Grande Florianópolis. De acordo com familiares, Tiago fazia o corte da vegetação com uma motoserra, quando a árvore teria despencado sobre seu corpo.
Os bombeiros de Tijucas foram acionados para atender a ocorrência, mas ao chegarem no local já encontraram Thiago sem os sinais vitais. Com a morte confirmada, o local foi isolado até a chegada dos peritos da Polícia Científica, que agora devem apurar as circunstâncias do acidente.
Familiares contaram que Tiago esteve em casa, no bairro Oliveira, por volta das 17h, quando fez uma refeição e retornou ao trabalho, levando consigo a motosserra, numa área vende próximo de onde morava. Pouco depois, assim que anoiteceu, seus parentes perceberam que ele não havia retornado e resolveram ir até o local verificar o que tinha acontecido.
Eles encontraram o corpo embaixo de um tronco e chamaram por socorro. Tiago era funcionário da empresa Cerâmica Portobello e estava em seu dia de folga.
Os socorristas informaram que Thiago sofreu traumatismo craniano grave e não resistiu ao ferimento. A Polícia Militar também esteve no local.