Uma mulher de 36 anos foi morta dentro da própria casa, em Blumenau, no Vale do Itajaí, neste domingo (14). O crime ocorreu por volta das 17h, no bairro Salto do Norte, em um condomínio residencial.
O autor do crime é o marido da vítima, também de 36 anos. Ele foi preso logo após o assassinato e confessou o crime na delegacia. Segundo o homem, a discussão entre os dois teria sido motivada por ciúmes.
Ainda segundo o depoimento do acusado, a mulher agrediu o homem primeiramente, com uma faca, causando-lhe pequenos ferimentos. Depois, ele tomou a faca da mulher e a atacou com pedaço de tijolo de concreto que era utilizado para segurar a porta.
Depois disso, o homem ainda tentou cortar os pulsos na tentativa de tirar a própria vida. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, ele estava com ferimentos pelo corpo e recebeu o atendimento necessário.
Preso passa bem
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para a realização da perícia no local da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
Já o preso foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel, onde recebeu atendimento e foi liberado. Em seguida, realizou exame de corpo de delito no IML e foi apresentado pela PM na delegacia.
Na delegacia, o acusado foi autuado em flagrante pela prática de feminicídio e, posteriormente, foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau. A polícia não informou a identidade dos envolvidos.