
Um homem invadiu um estúdio de pilates e estuprou a instrutora na manhã desta quarta-feira (30) em São José, na Grande Florianópolis. A vítima estava com duas alunas por volta de meio-dia, quando o suspeito chegou ao local anunciando o assalto.
O estúdio fica localizado no bairro Nossa Senhora do Rosário. O criminoso exigia dinheiro das vítimas e uma das alunas disse que conseguiria a quantia de R$ 1 mil. Ele, então, liberou para que as duas alunas saíssem em busca do dinheiro, e ficou sozinho com a instrutora no local.
Assim que elas saíram, ele trancou a porta. Logo depois, ele agrediu a professora e a estuprou. De acordo com as informações da Polícia Militar, ele a sufocou e a vítima desmaiou. No entanto, quando ela recuperou os sentidos, ele estava com o órgão sexual para fora da calça.
Enquanto isso, as duas alunas buscavam ajuda na comunidade. Populares que estavam próximo ao estúdio no momento em que o crime aconteceu foram ao local e mantiveram o suspeito lá até a chegada da Polícia Militar.
A vítima, que ficou ferida, recebeu socorro e posteriormente, foi levada ao Hospital Regional de São José. O homem foi preso em flagrante e poderá responder pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e roubo.
A Polícia Civil teve acesso às imagens capturadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, as quais irão contribuir com as investigações. A força de segurança identificou que o homem mora em São José e que ele esteve preso em agosto pelo crime de roubo, porém, teve acesso à liberdade provisória em setembro.