Região Blumenau

Homem escapa da morte após ser atingido por seis tiros

Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores do crime

Autor
Homem escapa da morte após ser atingido por seis tiros
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Um homem de 32 anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (30), no bairro Baú Central, em Ilhota. A vítima foi atingida por cinco disparos nas costas e um na cabeça, mas conseguiu permanecer consciente e relatar os fatos à polícia.

PUBLICIDADE

Vítima baleada

A ocorrência começou por volta das 22h, quando a Rede de Vizinhos do bairro alertou a Polícia Militar sobre um homem baleado. As equipes se deslocaram para o endereço, na Rua Arnoldo José de Souza, com os Bombeiros Voluntários de Ilhota já acionados em trânsito.

No local, a vítima informou que entregava currículos perto de um posto de combustível na Rodovia Jorge Lacerda quando três indivíduos em um carro branco o abordaram. Inicialmente, os agressores anunciaram um assalto e o forçaram a entrar no veículo. Em seguida, eles o levaram até o bairro Alto Baú, onde o mandaram descer e dispararam várias vezes.

Apesar do relato inicial de assalto, a guarnição descartou a hipótese de roubo. Isso porque a vítima ainda estava com sua mochila, documentos pessoais e celular, indicando que os criminosos não levaram nenhum de seus pertences. Diante disso, a polícia classificou o caso como tentativa de homicídio.

Histórico criminal do homem

A vítima, que possui diversas passagens policiais, não quis responder quando questionada se tinha desafetos, dívidas ou se havia provocado alguém. A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar os autores e a motivação do crime.