
Uma ocorrência terminou de forma trágica em Indaial, no Vale do Itajaí. Um paciente com um surto psicótico pulou no Rio Encano, no bairro Encano Baixo, e desapareceu. Isso aconteceu no último sábado (27). O corpo da vítima, entretanto, foi encontrado na água neste domingo (28).
O caso foi atendido pelos bombeiros voluntários de Indaial, acionados às 17h de sábado, na Rua Doutor Blumenau. Com base nas informações colhidas no local, equipes iniciaram as buscas imediatamente. Porém, naquele dia, o paciente não foi localizado até o anoitecer e os trabalhos foram encerrados.
Buscas no rio foram retomadas no dia seguinte
No dia seguinte, ou seja no domingo, as equipes retomaram as buscas. Então, no período da tarde, o trabalho recebeu o reforço da cachorra Aisha e seu treinador Steffens, através do faro.
Com o cheiro de uma peça de roupa, o animal indicou onde o homem possivelmente teria pulado no rio. Então as buscas se concentraram no ponto indicado e, ao final do dia, o corpo foi localizado pela equipe de resgate aquático.
A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. A Polícia Militar também acompanhou o atendimento dessa ocorrência. A identidade da vítima não foi revelada.