Região Blumenau

Homem em surto invade casas, é detido por populares e morre

Suspeito teria agredido uma mulher de 52 anos, antes de ser contido

Autor
Homem em surto invade casas, é detido por populares e morre
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Um homem de 35 anos morreu na noite desta quinta-feira (12), na cidade de Timbó, no Médio Vale do Itajaí, após se envolver em uma ocorrência policial. Em um caso provável de surto, ele invadiu casas, agrediu uma mulher, foi detido por populares e, em seguida, faleceu.

PUBLICIDADE

Tudo começou por volta das 20h15min, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violação de domicílio e lesão corporal na Rua Augusto Maas, na Vila Germer. Várias ligações da comunidade davam conta de que um homem desconhecido havia invadido uma casa.

Além disso, o suspeito tinha agredido uma mulher. Por isso, vizinhos o teriam detido e o seguravam até a chegada da viatura. Ainda conforme o relato das testemunhas, este homem estava bastante agressivo e alterado. A PM enviou uma guarnição ao local imediatamente.

Suspeito já estava detido quando a PM chegou

De acordo com a PM, “no local, foi constatado um homem de bruços deitado sobre a calçada e outros homens sobre o mesmo o segurando pelos pés e mãos. No momento que a guarnição Policial Militar chegou este homem já estava imobilizado, que o seguravam mas sem agredi-lo”.

Ainda segundo a PM, moradores locais disseram que este homem havia invadido uma casa e agredido uma mulher de 52 anos. O suspeito estava bastante agitado. Falava que queriam matá-lo, que um veículo estava lhe perseguindo e citava vários nomes.

Os policiais ainda notaram que este homem estava com as pupilas dilatadas. Porém, quando a PM o virou para algema-lo, “a guarnição percebeu que o homem parou de se mexer e diminuiu seus sinais vitais, sendo acionado de imediato o Corpo de Bombeiros, que constatou que o homem já estava em óbito”.

Conforme a PM, não foi vista nenhuma agressão que pudesse causar a morte do suspeito, porém ele apresentava lesões nos joelhos e no peito. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e estiveram no local para os procedimentos de perícia e investigação.

O boletim de ocorrência com o relato de testemunhas que presenciaram o fato será encaminhado para a Polícia Civil de Timbó, que deve abrir um inquérito para apurar os fatos. Ninguém foi preso. A PM não revelou o nome do homem que morreu, mas informou que ele tinha passagens criminais.