A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por furto enquanto ele corria risco de vida na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O caso ocorreu na tarde do último sábado (17).
De acordo com o relatório da corporação, o suspeito foi encontrado parado sobre a pista da rodovia, com os braços abertos, em aparente estado de embriaguez e com grande risco de ser atropelado.
Os policiais o tiraram do local e, ao checarem o sistema, descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Ele era procurado pela Justiça da Comarca de Palhoça. O rapaz foi detido e encaminhado ao Presídio de Florianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Furto
Respondendo por furto, crime que é descrito pela legislação como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência, o suspeito poderá receber de de 1 a 4 anos de reclusão e multa. Pode haver aumento da pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de subtração de pequeno valor, a Lei permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a multa. Esse é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.