
Na segunda-feira (15), um homem foi preso após furtar um fone de ouvido de uma loja no centro de Curitibanos, em Santa Catarina, na região do Contestado. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e o suspeito foi capturado.
A captura do suspeito foi possível, pois testemunhas descreveram como o criminoso estava vestido. Ao fazer as buscas na área central da cidade, os policiais abordaram um indivíduo com a descrição correspondente.
De acordo com informações da polícia, o homem estava segurando um fone de ouvido e também apresentava cortes nas mãos, possivelmente causados pelo arrombamento da vitrine da loja.
O suspeito, um homem de 29 anos, tentou resistir à prisão, mas foi algemado e preso pelo crime de furto. O proprietário reconheceu o fone de ouvido como sendo de sua propriedade e avaliou um prejuízo total de R$2200,00, incluindo o fone de R$200,00 e os danos causados à vitrine e prateleiras da loja.
As imagens das câmeras de segurança da loja registraram todo o crime. O vídeo mostra o suspeito usando uma pedra para arrombar a vitrine, danificar as prateleiras e furtar a caixa contendo o fone de ouvido.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao hospital regional para atendimento médico, onde foi constatado que estava apenas com um ferimento cortante leve nas mãos. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.