Um homem morreu a tiros no começo da tarde de sexta-feira (22) numa comunidade de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele caminhava pela rua dos Pinheiros Verdes, no bairro Monte Cristo, na região Continental da Capital, quando foi surprendido pelos disparos. Vizinhos acionaram o 190 informando sobre a ocorrência. Uma guarnição da PM foi até o local e comprovou a denúncia.
O crime ocorreu por volta das 14h30, numa comunidade de Florianópolis considerada entre as mais perigosas da Capital, situado na divisa com São José, e próximo à Via Expressa da BR-290.
A vítima residia no Morro da Bina, em Biguaçu, e não era conhecidol das guarnições que atuam todos os dias no Monte Cristo. Os policiais não souberam precisar a quantidade de tiros que atingiram a vítima, o que somente a perícia da Polícia Científica vai poder apontar. Os agentes, no entanto, encontraram cápsulas de calibre 9 milímetros próximo ao corpo.
Até o momento, não há confirmação sobre a identidade da vítima. As investigações agora vão ficar a cargo da Polícia Civil.
Horas após o crime, por volta das 2h30 da madrugada, outro homem sofreu ferimentos a tiros, numa praça na rua Gualberto Senna, no bairro Jardim Atlântico, também na região Continental de Florianópolis. A vítima desta vez foi um homem de 33 anos que não possui antecedentes criminais. Ele ficou ferido no braço e na perna, e foi socorrido e levado a um hospital. No entanto, a Polícia não confirma que os dois crimes tenham alguma ligação.