Região Grande Florianópolis

Homem é detido com 50 quilos de maconha e documentos falsos

Ocorrência foi registrada na tarde desta quinta (27) em Palhoça

Autor
Homem é detido com 50 quilos de maconha e documentos falsos
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (27) após a Polícia Militar receber informações de que ele estaria vendendo maconha no bairro Aririú. A ação, realizada pelas equipes do BOPE e Tático, ocorreu por volta das 15h20 na Rua Henrique José da Silva.

PUBLICIDADE

Conforme informado pela PM, quando os militares chegaram ao local, o homem tentou fugir, mas desistiu ao lembrar que sua filha menor estava em casa. Ao ser abordado, informou que estava armazenando entorpecentes em um galpão localizado em seu terreno.

Em buscas no local, os policiais encontraram 50 quilos de maconha. Além disso, documentos de identificação (RG) em branco e mais três preenchidos de mesma foto, com nomes e numeração diferentes, também foram achados na residência dele. O material todo foi apreendido, assim como um caderno com algumas anotações e vários chips cadastrados para diversas pessoas.

O suspeito, que é catarinense, já tinha registros policiais pelos crimes de estelionato, lesão corporal, tráfico de drogas e posse de drogas.

Casal preso com maconha após perseguição

Na cidade vizinha, Biguaçu, um casal foi preso na manhã desta quarta-feira (26), com cerca de 170 quilos de maconha. O rapaz, de 23 anos, e a garota, de 20, estavam num automóvel, quando conseguiram fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a Polícia Militar, os dois seguiram em fuga pelo bairro Prado. Avisada pela PRF, a PM de Biguaçu mobilizou diversas guarnições para iniciar as buscas, até que o carro dos suspeitos foi localizado. A perseguição só terminou quando o motorista perdeu o controle do automóvel, atingiu outros três veículos e acabou cercado.

A droga foi encontrada dentro do carro, dividida em tabletes, embalados para comercialização. Os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrantes. Eles disseram que a maconha seria distribuída para outros traficantes na cidade.