Região

Homem é condenado por abusar da vizinha e da sobrinha em SC

Crimes aconteceram entre 2014 e 2015

Autor
Homem é condenado por abusar da vizinha e da sobrinha em SC
Sede do Forum de Lages, onde ocorreu o julgamento. Foto : divulgação

Um homem de 64 anos denunciado pelo Ministério Público por crimes de estupro de vulnerável foi condenado a 29 anos de prisão. A sentença foi dada pela Justiça da comarca de Lages, na Serra Catarinense, onde os crimes ocorreram, entre 2014 e 2015. As vítimas eram uma sobrinha e uma vizinha. Ele foi preso na semana passada, pouco antes do julgamento, mas ainda tem direito a recursos. Seu nome não foi divulgado pois o caso é tratado como segredo de justiça.

PUBLICIDADE

Segundo as investigações, ele abusou da sobrinha e também de uma vizinha diversas vezes quando ambas tinham menos de 14 anos, o que as torna vulneráveis aos olhos da lei. Só anos mais tarde elas contaram aos pais o que haviam sofrido, e o Conselho Tutelar foi acionado.

O homem foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages em janeiro de 2022, sob a acusação de submeter as vítimas a atos libidinosos reiteradas vezes, esfregando suas partes íntimas e tentando forçá-las a beijá-lo e a praticar conjunção carnal.

As investigações mostraram que o abusador se aproveitou do convívio diário com a sobrinha e a vizinha para cometer os crimes.

Relacionadas