Região Grande Florianópolis

Homem é condenado a 18 anos por matar adolescente em Florianópolis

Fato ocorreu em novembro de 2019 nos Ingleses

Autor
Homem é condenado a 18 anos por matar adolescente em Florianópolis
Foto: Divulgação / Flickr

Um homem foi condenado por ter matado uma adolescente no bairro Ingleses, em Florianópolis, em 24 de novembro de 2019. Ele responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado, com pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.

PUBLICIDADE

A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (14), mas foi proferida na terça (12), após o Ministério Público (MPSC) obter a anulação do julgamento anterior, no qual o acusado teria sido condenado apenas por integrar uma organização criminosa. Ele teria sido absolvido do homicídio.

Segundo o MPSC, o crime ocorreu no decorrer da madrugada, quando o homem atraiu a vítima para uma festa que acontecia em um estabelecimento do bairro Canasvieiras. Ele capturou a adolescente e a matou com um disparo de arma de fogo nas dunas da Comunidade do Siri, onde o corpo foi encontrado carbonizado.

A denúncia aponta que a motivação do crime seria uma disputa envolvendo facções criminosas. O homicídio é considerado qualificado por dissimulação e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Cabe recurso da decisão, mas o réu não poderá recorrer em liberdade. Ele segue preso preventivamente.

Relacionadas