A Polícia Civil ivestiga um caso de tentativa de homicídio, na qual um homem foi baleado, ocorrido na madrugada deste sábado (23) em uma praça pública na região continental de Florianópolis. O caso foi primeiro atendido pela Polícia Militar (PMSC).
De acordo com o registro da ocorrência, à vítima, um homem de 33 anos, estava sentado em um banco de praça, na rua Gualberto Senna, no bairro Jardim Atlantico, quando foi surpreendido por um homem armado.
Ele disse à polícia, que enquanto se aproximava o autor do ataque efetuou diversos disparos em sua direção. Contou também que mesmo com o susto, ele tentou fugir. Enquanto tentava correr foi atingido no braço e na perna. O homem ferido disse que logo após, o autor dos disparos fugiu do local.
O serviço de atendimento médico do Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os primeiros socorros à vítima ainda no local e depois a conduziu a um hospital, em condição consciente e estável.
A Polícia Militar também foi acionada apara atendimento da ocorrência. Buscas foram realizadas na região onde houve e tentativa de homicídio, mas o autor dos disparos não foi localizado. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e trabalha para tentar descobrir a identidade do atirador e a motivação para o crime.
Conforme as autoridades o homem atingido por dois tiros, que segue hospitalizado é natural de Santa Catarina e não possuí histórico de passagens criminais.