A Polícia Civil localizou na tarde desta quinta-feira (13) em Blumenau o corpo de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, que estava desaparecido há 23 dias. Um irmão de Elieser procurou a delegacia, acompanhado de um advogado, e confessou ter assassinado a vítima com golpes de martelo, após uma discussão entre os dois, na casa da família, no bairro Garcia.
De acordo com o irmão, que até o momento não teve seu nome divulgado, o crime aconteceu na tarde de segunda-feira (20) de maio. Em depoimento, ele disse ter agido em legítima defesa e que o irmão sofria de esquizofrenia.
Após atingir Elieser com golpes de martelo na cabeça, o irmão tratou de esconder o corpo, enrolado numa lona preta e jogado num matagal, próximo à rua Antônio Zendrom, no bairro Valparaiso.
A Polícia fez buscas no local indicado pelo autor confesso do crime, e acabou encontrando o corpo, com o auxílio de guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. A Polícia Científica também esteve no local onde o corpo foi encontrado. Os peritos também estiveram na casa onde o crime ocorreu e apreenderam um automóvel, utilizado para levar o corpo de Elieser até o matagal.
Após prestar depoimento, o criminoso foi solto, mas a autoridade policial ainda poderá solicitar sua prisão preventiva, caso haja necessidade durante as investigações.