A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta quinta-feira (8) um homem condenado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Campo Mourão, onde o estuprador estava escondido.
O crime aconteceu em Brusque, no Vale do Itajaí, em 2011. Em abril deste ano, a Vara Criminal da Comarca de Brusque condenou o homem, que fugiu da cidade no mesmo mês e se escondeu no estado vizinho.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Comarca de Brusque localizou o foragido através de investigações. Após trocarem informações, as Polícias Civis dos dois estados prenderam o homem e o levaram ao presídio da cidade. Agora, os policiais iniciam o processo de transferência do condenado.
Botão do pânico evita nova agressão de vítima de violência
A Polícia Militar (PM) de Brusque prendeu um homem de 32 anos depois que sua ex-companheira acionou o botão de pânico no aplicativo da PM. O homem tinha uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da mulher. O incidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Azambuja.
Ao chegar ao local, a vítima relatou que o ex-companheiro tentou roubar sua bolsa e seu celular. Ele fugiu, mas a polícia o prendeu nas imediações enquanto uma guarnição fazia rondas na região. A PM encaminhou o acusado à delegacia, onde o autuou em flagrante.
O aplicativo da PM de Santa Catarina é mais uma ferramenta que o Estado utiliza para combater a violência doméstica. Ele proporciona um contato emergencial inovador e tecnológico, que antes era possível apenas pelo número 190.
Com o aplicativo, o usuário pode acionar a PM de forma mais rápida e eficiente, enviando dados, localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente. Isso proporciona maior clareza e agilidade na comunicação dos fatos, e ainda assim, um detalhamento maior da ocorrência para o atendimento policial. Dessa forma, o cidadão pode baixar o aplicativo gratuitamente direto no celular.