O homem baleado por um vizinho, no bairro Madri, em Palhoça, na manhã dessa terça-feira (19) não resistiu aos ferimentos e morreu, na tarde dessa terça, às 16h no Hospital Regional de São José. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil no início da manhã desta quarta-feira (20). A vítima foi baleada em seu carro quando estava saindo de casa para o trabalho.
O autor dos disparos foi um vizinho que morava sozinho. Ele efetuou sete tiros com uma pistola. Pelo menos dois atingiram o homem que tinha 51 anos. Depois, o atirador ateou fogo na própria casa e cometeu suicídio dando um tiro na própria cabeça. O homem baleado foi socorrido e levado ao Hospital Regional de São José por um motorista de aplicativo que circulava pela região. Outros moradores da região disseram que o atirador tinha problemas psicológicos e diagnóstico de câncer.
Disseram ainda que o autor do ataque tinha em casa uma lista com nome de outros vizinhos que pretendia atacar. A polícia disse que ainda não tem muitas informações sobre o histórico da relação entre os homens e a motivação do crime. Os investigadores estão aguardando laudos da perícia para tentar elucidar o caso. Familiares e testemunhas devem ser chamados para depor ao longo das investigações.