
Na tarde dessa quarta-feira (5), a Polícia Militar se reuniu com a Secretária Executiva da Fundação Univali, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, para discutir medidas de segurança pública para os alunos e colaboradores da universidade.
A reunião se da depois que uma estudante foi cruelmente agredida ao sair da universidade. O caso aconteceu na noite da terça-feira (4). A estudante relatou que um homem a agrediu com socos e tentou leva-la para um beco, na avenida Contorno Sul, próxima a universidade.
A vítima sofreu ferimentos no rosto. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros. Posteriormente, a estudante foi levada para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen de Itajaí.
A Polícia Civil abriu um inquérito. Segundo informações dos agentes, não há a confirmação que o agressor seja um morador de rua. A Polícia Civil segue investigando o caso para descobrir a identidade do suspeito.
A estudante agredida tenta se recuperar do trauma e deve prestar depoimento na próxima quinta-feira (6) na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, além das iniciativas que já são diariamente realizadas pelos órgãos da segurança pública na região, ao longo dos próximos dias serão implementadas estratégias com o objetivo de ampliar ainda mais a presença e ostensividade das guarnições policiais.