Região Grande Florianópolis

Guarda-vidas é agredido a socos ao salvar banhista na praia

Comunicado dos bombeiros diz que agressão foi covarde

Autor
Guarda-vidas é agredido a socos ao salvar banhista na praia
Guardfa-vidas ficou ferido no supercílio. Foto: CBMSC / divulgação

Um guarda-vidas que trabalha no salvamento a banhistas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, foi agredido na manhã desta quinta-feira (14) na faixa de areia da praia. Ele levou um soco no rosto no momento em que tentava reanimar uma pessoa que havia sofrido uma convulsão.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu por volta das 10h30, num dia de sol e calor e com a praia cheia de pessoas. De acordo com um comunicado oficial do Corpo de Bombeiros, o guarda-vidas foi chamado às pressas por familiares de um homem que estava convulsionando.

Quando o guarda-vidas se aproximou do paciente, um homem tentava com as mãos puxar a língua da vítima para fora da boca. Nesse momento, o guarda vidas, que possui treinamento específico para situações como essa, assumiu o atendimento, e pediu para que todos se afastassem.

Uma mulher, que seria esposa do agressor, tentou impedir junto do marido o trabalho de primeiros socorros. Com isso, a vítima precisou ser retirada do local.

Guarda vidas é agredido no Ingleses

“Ao iniciarem o atendimento, muito covardemente e sem motivos, o popular agrediu o guarda-vidas dos bombeiros”, detalhou um comunicado emitido no começo da tarde.

O Comando do Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Militar foi acionada e registrou um Termo Circunstanciado. No entanto, não se sabe até o momento se o agressor foi identificado ou levado para uma delegacia.

De acordo com os bombeiros, situações como essa tem sido cada vez mais comuns, com profissionais sendo agredidos por banhistas em situações de risco.

Relacionadas