
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu, na madrugada desta quinta-feira (3), um casal que fazia entrega de drogas por meio do sistema de delivery. A prisão aconteceu por volta da meia-noite, na Rua dos Tucanos, no bairro Ariribá, zona norte da cidade.
A equipe da Guarda já monitorava uma motoneta Honda Biz branca, denunciada diversas vezes à Central de Operações e Monitoramento 153 por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, os agentes localizaram o veículo e abordaram o casal — um homem de 25 anos e uma mulher de 24. Além disso, com eles, encontraram 16 gramas de cocaína divididas em dezesseis porções prontas para a venda, além de R$ 156,00 em espécie.
Os guardas deram voz de prisão ao casal e os conduziram à Central de Plantão da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Guarda Municipal deflagra a operação “Silêncio é Saúde”
Na noite de quarta-feira (2), uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú autuou 18 motociclistas por infrações diversas e apreendeu seis motocicletas. A ação, voltada ao combate à poluição sonora, integra o programa “Silêncio é Saúde”, realizado em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina.
Durante as barreiras de trânsito, os agentes abordaram 63 veículos. A fiscalização também flagrou um motorista dirigindo embriagado, bem como, outro com posse de drogas. Os agentes autuaram ambos e encaminharam um deles à Central de Plantão Policial (CPP).

As autoridades apreenderam as motos sendo levadas ao pátio conveniado. Os proprietários, dessa forma, só poderão recuperá-las após o pagamento das multas e a regularização das pendências administrativas.