Região Balneário / Itajaí

Guarda de Balneário prende suspeito de grupo que roubava carros

Mulher é detida embriagada sem CNH

Autor
Guarda de Balneário prende suspeito de grupo que roubava carros
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu, na madrugada desta segunda-feira (26), um jovem de 19 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos. As autoridades capturaram o suspeito após uma perseguição, enquanto outro conseguiu escapar pela mata.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações da corporação, a ocorrência começou por volta da meia-noite e meia, quando um Fiat/Uno entrou na cidade pela Avenida do Estado. Ao avistar o carro, os guardas tentaram abordá-lo, mas o motorista fugiu, desobedecendo às ordens de parada e ignorando as sirenes e luzes da viatura.

Durante a perseguição, o veículo seguiu pela Avenida Brasil e, após passar pelas ruas 1901, Síria, Paquistão e Mauritânia, acabou encurralado em uma rua sem saída. Nesse momento, o condutor do automóvel iniciou uma troca de tiros com a Guarda Municipal, aparentemente usando um revólver calibre 38. Em seguida, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas, mesmo com as buscas de várias equipes, os agentes não conseguiram localizá-lo.

O segundo suspeito, que havia fugido do local, foi preso na Rua Porto Rico. Ele, juntamente com o carro, foram levados para a delegacia da Polícia Civil, onde o homem foi autuado em flagrante.

Presa mulher sem CNH após um acidente de trânsito

Na manhã de domingo (25), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu uma mulher após um acidente de trânsito no bairro Jardim Iate Clube. Durante patrulhamento na Rua Dom Henrique, os guardas identificaram um veículo que havia colidido com uma placa de sinalização, por volta das 9h.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Ao abordar o casal no carro, ambos admitiram estar sob efeito de álcool e substâncias ilícitas. A condutora, de 18 anos, que não possuía habilitação, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Os agentes de segurança, dessa forma, conduziram à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A suspeita vai responder por dano causado ao patrimônio público e à situação de embriaguez.

Relacionadas