Região Grande Florianópolis

Grupo suspeito de furto em hospitais de Florianópolis é preso

Peças de aparelhos de ultrassom foram encontradas com o grupo

Grupo suspeito de furto em hospitais de Florianópolis é preso
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um trio de estrangeiros suspeito de furtos de peças de equipamentos esta semana em dois hospitais de Florianópolis foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, neste sábado (1), na regão Leste da Ilha, em Florianópolis. Os crimes ocorreram entre quinta (31) e sexta-feira (1º) no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), que trata pacientes de câncer, e no Hospital Governador Celso Ramos.

PUBLICIDADE

Conforme a investigação, os suspeitos, dois homens e uma mulher, todos de origem colombiana, entraram furtivamente nos ambientes e, aproveitando da distração dos funcionários com o trabalho, furtaram peças de equipamentos de ultrassom em ambos os locais. Ainda de acordo com a polícia, o objetivo é seria vender as peças em seu país de origem onde poderiam lucrar entre 800 e mil dólares por cada peça. 

As investigações partiram na análise de gravações das câmeras de segurança do Celso Ramos. Na filmagem é possível identificar dois dos suspeitos no corredor da área onde ocorreu o furto.  Após os investigadores rastrearem o grupo. Os três foram detidos em uma pousada na Barra da Lagoa.

No local foram encontradas oito peças, chamadas de transdutores de ultrassom, acessório responsável por transmitir as ondas sonoras para geração das imagens no equipamento. Os três criminosos vão responder por furto qualificado e Associação Criminosa.

Relacionadas