
Por volta das 21h45 deste sábado (17), um carro pegou fogo em via pública, na cidade de São João Batista, na região da Grande Florianópolis. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que se tratava de um veículo Corsa Sedan ou Classic, de cor não identificada. Dentro dele tinha ao menos três corpos carbonizados.
Quando a guarnição chegou ao local, na Estrada Municipal Timbezinho, que fica no Bairro Timbezinho, o veículo estava completamente tomado pelas chamas.
Os bombeiros deram início ao combate às chamas. Um popular relatou ter ouvido um grito seguido de uma explosão e, ao verificar a situação, acionou o Corpo de Bombeiros. Portanto, com base nessa informação, foi iniciada uma busca no interior do veículo.
Após a diminuição da espuma, os bombeiros identificaram um corpo carbonizado deitado no banco traseiro do veículo. Ao abrir o porta-malas, foram encontrados mais dois corpos carbonizados, e, após análise preliminar da cena, constatou-se a possibilidade da presença de um terceiro corpo no mesmo compartimento.
Por fim, a guarnição do Corpo de Bombeiros finalizou os procedimentos de combate ao incêndio, rescaldo e preservação da cena, repassando-a à Polícia Militar. Até o momento, as causas do incêndio do veículo são desconhecidas.
Por meio de nota oficial, a Polícia Civil se manifestou, afirmando que as investigações sobre o caso estão em andamento. Veja:
“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, informa que está dando prioridade absoluta ao caso, já instaurou Inquérito Policial e está realizando diligências para apurar as circunstâncias do fato e a autoria do quádruplo homicídio qualificado e destruição de cadáveres ocorrido ontem, 17/05/2025, por volta das 21h45min, no bairro Timbezinho. Para não prejudicar as investigações, neste momento, não forneceremos maiores detalhes acerca das diligências em andamento”.
Atualizada às 15h54