Em uma operação feita no Morro do Horácio, com objetivo de desarticular o tráfico de drogas na Capital Catarinense, a Polícia Civil prendeu um gerente do tráfico da Grande Florianópolis.
De acordo com informações da Polícia Civil, o gerente do tráfico foi preso nessa sexta-feira (6). O detido é suspeito de gerenciar a distribuição de drogas, ele foi capturado no bairro Passa Vinte, em Palhoça, onde mantinha farta quantidades de drogas em sua posse.
Os policiais também informaram que a investigação já vinha mapeando as atividades ilegais do suspeito. As investigações apontavam, que o homem mantinha a distribuição de drogas e a associação criminosa para o tráfico dos entorpecentes.
A Polícia Civil continua buscando identificar e prender outros membros da organização, que gerencia o tráfico no Morro do Horácio. Os delitos com entorpecentes cometidos na Capital desenvolveram uma extensão na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis.
A lei não estabelece uma quantidade mínima de drogas que seja considerada tráfico, mas consideram-se fatores como a natureza da droga, a quantidade apreendida, as circunstâncias da apreensão e a conduta do agente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$ 500 à R$ 1500 dias-multa.