Região

Gaúcho morto a tiros foi assassinado na frente do filho; entenda

Vítima tinha 4 filhos e trabalhava como fretista

Autor
Gaúcho morto a tiros foi assassinado na frente do filho; entenda
Foto: Divulgação-Arquivo / PMSC

O gaúcho assassinado com diversos tiros na noite de quarta-feira (29) no bairro Coqueiros, em Florianópolis, foi identificado como Gesoel Telles Cordeiro, de 49 anos. A vítima, que foi morta na frente do filho de nove anos, era casada e trabalhava como fretista.

PUBLICIDADE

Segundo informações da família de Gesoel, ele teria sido contratado para realizar uma mudança desde o bairro Forquilhinhas, em São José, até Bocaina, em São Paulo. O morador estava se mudando devido a um conflito com vizinhos e teria avisado a vítima que a retirada dos móveis da residência seria escoltada pela polícia.

A viagem seria realizada apenas no dia seguinte. Portanto, após a retirada dos pertences, Gesoel deixou na garagem o caminhão que já estava cheio, e voltou para casa. Ao chegar, foi surpreendido por dois veículos.

Os homens teriam descido do carro e colocado uma arma na cabeça do irmão da vítima, questionando se ele seria o responsável por proteger o dono da mudança. Quando visualizaram Gesoel, o atropelaram e depois dispararam diversos tiros em sua direção.

Ele chegou a ser levado a uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas mesmo assim não resistiu. Os familiares pontuaram que ele não conhecia nem o contratante e nem os assassinos, e que se tratava apenas de mais um frete de rotina.

A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga a identidade dos autores. Além da esposa, Gesoel também deixa quatro filhos. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (30) no bairro Itacorubi.

Relembre o caso

Gesoel Telles Cordeiro, de 49 anos, foi assassinado a tiros por volta das 19h20 de quarta-feira, véspera de feriado, em frente à própria casa, situada na Avenida Engenheiro Max de Souza, no bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sid o cometido por diversos homens.

Logo depois de efetuarem os disparos, os criminosos fugiram. A PM informou que a vítima tinha registros policiais como autor por ameaça, invasão de propriedade e violação de domicílio.

Relacionadas