A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, onde um homem jogou gasolina em sua companheira e ameaçou atear fogo. A vítima conseguiu fugir e a polícia prendeu o homem.
O caso aconteceu no sábado (8), mas só foi divulgado pela Polícia Militar nessa segunda-feira (10). A tentativa de feminicídio aconteceu após o suspeito, de 41 anos, retornar do bar, embriagado e se desentender com sua companheira.
A vítima relatou aos policiais que o companheiro sempre fica agressivo depois de beber. Ele teria ficado a tarde toda fora de casa e quando retornou e a encontrou, o desentendimento começou originando a briga.
Sabendo do comportamento do seu companheiro, a vítima tentou se trancar em um quarto para evitar a situação. No entanto, o homem conseguiu entrar e com um litro de gasolina nas mãos, espalhou o combustível pelo cômodo e no corpo da mulher.
Mesmo encharcada de combustível, a mulher conseguiu correr para fora de casa e pedir socorro. A Polícia militar foi acionada e foi até o local, onde o cheiro de gasolina ainda era forte. O homem foi detido e levado para a delegacia. A mulher também foi prestar depoimento.