Um incêndio destruiu totalmente um galpão utilizado para desmonte e manutenção de peças automotivas na cidade de Balneário Piçarras, no litoral Norte catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar registrou a ocorrência na tarde desta terça-feira (29), na rua Nilson Fausto, bairro Itacolomi.
Os caminhões de combate a incêndio chegaram ao local e encontraram a edificação tomada pelas chamas. Os materiais e objetos na estrutura, altamente combustíveis, fizeram com que o fogo se alastrasse rapidamente. Primeiramente a energia elétrica foi cortada para garantir a segurança do local e evitar novas explosões,
Os bombeiros montaram imediatamente duas linhas de combate direto. A equipe encontrou dificuldades para extinguir o fogo, pois o teto, feito de madeira e coberto com telhas de aluzinco, dificultava o controle das chamas, deixando o interior com muita fumaça.
Como parte da ofensiva, os militares retiraram as telhas para avançar com mais segurança no combate direto ao fogo. No barracão, logo depois, eles identificaram baterias de automóveis e peças de motor com óleo, o que contribuiu para a rápida propagação do incêndio por toda a edificação.
Após um intenso trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o fogo gradualmente. Com a ajuda de ventilação mecânica para dissipar a fumaça, realizaram o trabalho de rescaldo. Eles monitoraram imóveis vizinhos e confirmaram que as chamas se concentraram apenas no galpão, sem causar danos a outras casas da região.
Viaturas de outros municípios auxiliaram no combate ao fogo
O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras acionou outros caminhões de Barra Velha, também do litoral Norte catarinense, para apoiar a ocorrência. A Polícia Militar, assim também, auxiliou durante todo o trabalho.
Ao final dos trabalhos, os bombeiros informaram que utilizaram mais de 7.000 litros de água, além de produtos químicos, para extinguir as chamas por completo.
Os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido e isolaram o local para realizar a perícia.