O Corpo de Bombeiros Militar combateu mais um incêndio em um imóvel abandonado em Itajaí, na madrugada desta quinta-feira (6). Ocorrências dessa natureza têm se tornado rotina para a corporação nos últimos meses no litoral norte catarinense.
Segundo os bombeiros, moradores acionaram as viaturas para combater as chamas em um galpão abandonado na rua Indaial, bairro São João.
Dois caminhões e outras duas viaturas atenderam a ocorrência. Rapidamente, os combatentes instalaram uma linha de combate direta e conseguiram controlar as chamas usando técnicas de ataque ofensivo, atuando diretamente no foco principal.
Além disso, os militares usaram mais de 500 litros de água e produtos químicos. Após controlar o fogo realizaram uma vistoria no local não encontraram nenhuma vítima. Nenhum imóvel vizinho chegou a ser atingido.
A perícia vai identificar a origem e a causa do incêndio. Uma das suspeitas é que o local estivesse ocupado por moradores de rua.
Outras ocorrências
Do mesmo modo, no dia 26 de maio, o posto de pesagem desativado da ANTT em Itapema também pegou fogo. O imóvel, localizado às margens da BR-101 no sentido Curitiba/Florianópolis, ficou parcialmente destruído. No local, havia apenas muito lixo, entulho e materiais de alta combustão, como roupas e espuma de colchão.
Em abril, além disso, outros dois imóveis abandonados também pegaram fogo em Itajaí e Porto. Suspeitam que moradores de rua acenderam fogueiras, propagando assim as chamas.