
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na sexta-feira (26), duas pessoas suspeitas de cometer furtos em restaurantes de Florianópolis. Naturais da Colômbia, elas foram flagradas por câmeras de segurança. Um terceiro suspeito se encontra foragido.
De acordo com informações da Polícia Militar, os três suspeitos agiam sempre da mesma maneira, eles se passavam por clientes dos estabelecimentos e roubavam pertences de vítimas em momentos de distração.
Os policiais informaram que nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, é possível ver como um dos suspeitos agia. Ele chegava ao restaurante, colocava a mochila na cadeira, e ao tirar o casaco aproveitava para roubar a bolsa vítimas distraídas.
Um dos suspeitos permanece foragido. Já os dois capturados que supostamente agiam com ele cometendo os furtos foram presos preso. As investigações continuam, suspeita-se que os suspeitos teriam cometido uma série de crimes semelhantes em outros estabelecimentos da capital.
O prejuízo, no entanto, não foi contabilizado, uma vez que não se sabe o número exato de pessoas que foram vítimas dos crimes. A polícia não divulgou a identidade dos suspeitos e nem das vítimas.