Uma operação da Polícia Civil gaúcha prendeu, na última semana, dois homens suspeitos de cometer diversos furtos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Um dos alvos da ação se escondia em Florianópolis, enquanto o outro estava na cidade de Canoas. A força de segurança gaúcha apreendeu uma série de itens com os ladrões.
De acordo com a delegada Walquiria Meder, responsável pelo caso, a investigação teve início após a invasão de uma casa em um conomínio de luxo da cidade de Pelotas (RS). Na ocasião, os suspeitos levaram diversas armas de fogo, além de aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro, dólares e joias.
Sendo assim, a polícia inicou as apurações do caso, identificando outros furtos, alguns cometidos em Santa Catarina. Posteriormente, a equipe chegou à identificação dos suspeitos e constatou que a dupla se especializou em crimes com o mesmo modo de atuação.
Ainda conforme a Polícia Civil do RS, a série de furtos rendeu aos criminosos altas somas em dinheiro. Uma vez que possuía a identificação deles, a força policial solicitou a prisão dos alvos à Justiça, que expediu os mandados. Com a prisão da dupla, foram apreendidos celulares, drogas e a quantia aproximada de R$ 9 mil em dinheiro.