Região Blumenau

Furto de veículo no Vale termina em perseguição policial e prisão

Criminosos realizaram manobras perigosas na fuga

Autor
Furto de veículo no Vale termina em perseguição policial e prisão
Foto: Polícia Militar

Dois homens furtaram um veículo na cidade de Indaial, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O fato aconteceu nesta quarta-feira (9) e após o furto, os criminosos fugiram em direção à cidade de Gaspar. Entretanto, durante ronda policial, iniciou-se uma perseguição após a fuga dos criminosos, o que resultou na prisão de um homem e apreensão de um jovem.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Gaspar foi informada de que o automóvel teria sido furtado na cidade de Indaial e estava transitando em Gaspar. Com isso, a guarnição começou a realizar rondas na região central da cidade Coração do Vale.

Os policiais avistaram o veículo e tentaram realizar a interceptação. Neste momento, os criminosos fugiram em alta velocidade, sentido cidade de Brusque. Conforme a Polícia Militar, o condutor do veículo efetuou inúmeras manobras perigosas, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam por onde eles passaram.

Neste meio tempo, o carona jogou uma pochete pela janela e os policiais seguiram o acompanhamento. Em uma rotatória, o automóvel chegou a colidir em um caminhão, mas o condutor não desistiu da fuga. Na sequência, o veículo entrou sentido o bairro Gaspar Mirim, e adentrou numa rua sem saída. Foi quando os masculinos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Um deles foi detido na hora e o outro fugiu para o mato, mas acabou sendo capturado pelos policiais. Ambos vão responder pelos crimes de furto de veículo e tráfico de drogas. O homem de 23 anos responderá também por corrupção de menor e direção perigosa de veículo em via pública.

Apreensão após perseguição policial e prisão

Durante a fuga, os dois criminosos dispensaram uma mochila que continha dentro um simulacro de pistola. Porém, na pochete dispensada, continha algumas buchas de cocaína.

Um dos criminosos, de 23 anos, tem passagens por furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o segundo, um jovem de 17 anos, tem passagens por furto e tráfico de drogas. Com isso, o automóvel foi removido ao pátio e ambos os jovens encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.