Região Balneário / Itajaí / Itapema

Furto de fiação é registrado na Secretaria do Meio Ambiente de BC

Ações desta natureza estão afetando serviços públicos na litoral Norte catarinense

Autor
Furto de fiação é registrado na Secretaria do Meio Ambiente de BC
Foto: Arquivo / Prefeitura de Balneário Camboriú

A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú não atendeu ao público nesta segunda-feira (7) devido furto da fiação elétrica. O Viveiro Mata Atlântica, a farmácia fitoterápica e o Laboratório de Fitoterapia também permaneceram fechados.

PUBLICIDADE

Todos esses setores registraram a falta de energia elétrica e estão localizados no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, que teve o almoxarifado arrombado neste fim de semana.

Além disso, os ladrões furtaram duas motosserras, duas roçadeiras, uma furadeira, uma parafusadeira e uma podadeira. Instrumentos menores como um jogo de ferramentas, uma caixa de parafusos e pregos, bem como, extensões, entre outros materiais também foram levados.

Durante todo o dia, a prefeitura da cidade providenciou a compra da fiação elétrica para que os atendimentos retornem nesta terça-feira, embora ainda não tenha um horário pré-estabelecido. Apesar da suspensão das atividades administrativas, o Parque Raimundo Malta permaneceu aberto para visitação.

O Parque Raimundo Malta de Balneário Camboriú está localizado na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, nº 122, Bairro dos Municípios e tem entrada gratuita. Aos sábados, domingos e feriados, o Parque recebe o público das 10h às 17h. Nos demais dias, o horário é das 13h às 17h. Em dias chuvosos, o local não abre para visitação.

Equipamentos públicos têm sido alvos do mesmo crime

Na última semana, outros dois equipamentos públicos foram alvos do mesmo tipo de furto de fiação elétrica. Na madrugada desta sexta-feira (4), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto no Centro de Educação Infantil Professor Orlando Souza Filho, na Rua Jerusalém, em Camboriú.

No local, a polícia constatou que, por volta das 3h da manhã, os suspeitos roubaram aproximadamente 80 metros de fios de cobre e fugiram em um Ford Ka, deixando a unidade sem energia. A polícia realizou rondas, mas não localizou os responsáveis.

Já na quinta-feira passada foi a Unidade Operacional da Companhia Águas de Camboriú. O centro de distribuição ficar sem energia elétrica devido ao furto de fios de cobre. A ação criminosa resultou na falta ou baixa pressão no de abastecimento de água em vários bairros. A PM não conseguiu prender ninguém, apesar das diligências.