A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na tarde da sexta-feira (23), na cidade de Araranguá, na região Sul de Santa Catarina, onde adolescentes invadiram uma escola e levaram sete notebooks.
De acordo com informações da polícia, um dos suspeitos, um adolescente de apenas 14 anos, foi abordado pela equipe que atendeu a ocorrência. Os agentes acompanharam o menor até sua residência.
No local a mãe do jovem relatou que o filho havia furtado os aparelhos eletrônicos da escola, que ela estava ciente da situação e que pretendia devolvê-los. Os sete notebooks foram recuperados. O suspeito admitiu ter cometido o furto na noite de domingo (18).
O menor de idade e sua responsável foram encaminhados para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. Na delegacia o jovem informou que um outro adolescente, de 13 anos, o ajudou no furto.
A Polícia Militar não encontrou o segundo suspeito que teve participação no furto dos notebooks. Contudo, os objetos foram apreendidos e, juntamente com o adolescente, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.