Região Balneário / Itajaí

Funcionários são presos por esquema de furto em empresa de Itajaí

Três deles confessaram o desvio de diversos equipamentos. Prejuízo chega a R$ 153 mil

Autor
Funcionários são presos por esquema de furto em empresa de Itajaí
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Quatro funcionários de uma empresa de logística situada no Bairro Espinheiros, em Itajaí, foram presos na tarde de segunda-feira (25), suspeitos de participação num esquema de furto de equipamentos que eram armazenados no local, um galpão situado às margens da rodovia Governador Mário Covas, um trecho da BR-101. Três deles confessaram os crimes.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada por dois sócios da empresa que teriam percebido o desvio dos materiais, todos produtos de uso doméstico como geladeira, forno, cervejeira e aspirador de pó, entre outros. A investigação aponta o envolvimento de quatro funcionários: um homem de 40 anos, que era responsável pela conferência do material que seria transportado, uma mulher de 34 anos e um jovem de 19 anos, ambos responsáveis pela logística nas dependências da empresa, e ainda um homem de 34 anos, motorista da empilhadeira.

Após conversar com os policiais, os dois sócios chamaram os funcionários suspeitos para conversar, e três deles admitiram os crimes, revelando ainda que parte do material furtado ainda estaria com eles. Os suspeitos, no entanto, afirmaram não ter conhecimento sobre o destino dos equipamentos que foram levados da empresa, alegando que apenas recebiam dinheiro para facilitar os furtos, mas que chegaram a receber alguns ítens, como parte do pagamento.

O suspeito de 40 anos foi o único que não admitiu participação no esquema. Mesmo assim, todos os quatro foram levados à Central de Plantão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça, devendo ser submetidos a uma audiência de custódia diante de um juiz ainda nesta semana.

De acordo com os dois sócios, o total do prejuízo com o desvio dos materiais chega a R$ 153 mil. Policiais da Rocam, a companhia motorizada da PM, acompanharam os dois sócios até a residência de dois dos suspeitos, onde uma pequena quantidade dos equipamentos foi recuperada.

Relacionadas