Região Balneário / Itajaí / Itapema

Funcionário é preso pela Guarda Municipal após danificar pousada

Homem que descumpriu ordem judicial também foi preso

Autor
Funcionário é preso pela Guarda Municipal após danificar pousada
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um funcionário de uma pousada após ele danificar o local de trabalho. O homem também recebeu um boletim de ocorrência por tentativa de agressão e ameaça contra outros dois funcionários do estabelecimento. A ocorrência aconteceu na rodovia Rodesindo Pavan (Interpraias), no bairro Estaleiro, região das Praias Agrestes, na noite deste sábado (6).

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades, o homem apresentava sinais de embriaguez. Uma das vítimas, de 42 anos, informou que o funcionário danificou uma porta de um dos quartos e tentou agredir o gerente do local.

Depois, ele ameaçou um senhor idoso que também trabalha na pousada. Quando chegaram ao local, os guardas colheram os depoimentos das vítimas e realizaram uma busca nas imediações, encontrando o suspeito. Eles deram voz de prisão ao homem e o levaram à Delegacia da Polícia Civil de Balneário Camboriú para os procedimentos cabíveis.

Lei Maria da Penha

Ainda na noite de sábado, por volta das 22h, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro dos Municípios. A vítima, de 37 anos, relatou que seu ex-marido estava perturbando em frente à sua casa, infringindo a decisão judicial que o impedia de se aproximar dela. Além disso, ela também contou que no dia anterior acionou a Polícia Militar pelo mesmo motivo, resultando em um boletim de ocorrência.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Diante do flagrante, os guardas abordaram o homem de 41 anos e, então, o encaminharam à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.

Usuários de maconha detidos

Outras duas ocorrências de porte de entorpecentes também foram registradas na madrugada de sábado. Na primeira, nas proximidades da avenida Alvim Bauer, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú flagrou um homem passando algo suspeito para outro indivíduo. Durante a revista pessoal, encontraram com um dos homens uma quantidade semelhante à maconha. Ele resistiu à ação dos guardas e desacatou os agentes, mas acabou preso.

Em outra ocorrência na avenida Atlântica, ainda assim, na praia central, as autoridades avistaram dois homens fumando um cigarro de maconha. Após a abordagem, os infratores, ambos com 32 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.