Um funcionário de uma empresa de Chapecó, cidade localizada na região Oeste do Estado, foi indiciado pela Polícia Civil por 563 furtos qualificados mediante fraudes e abuso de confiança. O inquérito que apurava a conduta do homem por suspeita de estar desviando dinheiro da empresa para fins particulares foi concluído nesta terça-feira (02) pela 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó.
Conforme informado pela Polícia Civil, a companhia oferecia cartões de débito a funcionários específicos para pagar despesas relacionadas às atividades do trabalho. O suspeito teve acesso a um cartão, em nome de um ex-funcionário, e gastou em locais como supermercados, farmácias, padarias, petshops, lojas de departamentos, restaurantes, hotéis e postos de combustíveis.
A atividade foi descoberta após a empresa perceber despesas fora do comum. O prejuízo causado à companhia foi equivalente a R$ 344.500. Segundo o delegado de Polícia Civil, Thiago de Oliveira, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e o homem responderá em liberdade.