Na noite de quarta-feira (27), em Joinville, no Norte do Estado, um adolescente de 17 anos foi morto em meio a uma troca de tiros. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu o chamado por volta das 23h, para atender uma ocorrência de roubo no bairro Glória. Os agentes constataram que uma caminhonete havia sido roubada, por dois homens que poderiam estar armados.
Na sequência, os policiais localizaram o veículo, mas o motorista não acatou a ordem de parada e entrou em fuga, dando início a uma perseguição. O condutor parou o veículo no quilometro 34 da rodovia, na BR-101 e os suspeitos fugiram para a mata.
Pouco tempo depois, um dos suspeitos foi visto pela guarnição do Tático. Segundo a Polícia Militar, na abordagem o adolescente teria tirado a arma da cintura e assim atraído os disparos iniciais vindos dos agentes.
Conforme a polícia, o jovem morreu no local e portava um revólver carregado com munições e mais R$ 300. O mesmo já havia sido preso em 23 de julho, por receptação, as vítimas do roubo estiveram no local e reconheceram o adolescente. O comparsa ainda não foi encontrado.