Em uma reunião entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, os chefes das forças de segurança debateram ações necessárias para a realização pacífica e segura do pleito eleitoral de 2024.
O encontro aconteceu na quinta-feira (26) na sede da SSP e foi presidido secretário de Segurança Pública designado, coronel Flávio Graff.
Ficou decidido que serão feitas ações preventivas como a intensificação do policiamento ostensivo com a Polícia Militar em estado de prontidão, assim como o Corpo de Bombeiros, que também em prontidão manterá guarnições posicionadas próximo às principais seções eleitorais para prestar atendimentos necessários.
Além disso, as forças de Segurança também darão apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), através do grupo de pronta resposta montado pelo próprio tribunal para atuar no dia eleição.
A Polícia Civil estará com todas as suas delegacias de polícia abertas no dia das eleições durante o expediente e horário de votação, além de realizar trabalho investigativo em casos de notícias fraudulentas, com alterações de áudios e vídeos. A apuração dessas fraudes terá o apoio de especialistas da Polícia Científica na produção de laudos.
No âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP), a pasta não editará medida de restrições ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas, conhecida como “lei seca”, nas Eleições Municipais de 2024, no Estado de Santa Catarina.