Região Santa Catarina

Arrastão: 12 hidrômetros foram furtados em 24 horas na Serra de SC

Os crimes estão gerando transtornos aos consumidores

Autor
Arrastão: 12 hidrômetros foram furtados em 24 horas na Serra de SC
Foto: Divulgação / Casan

A Polícia Civil está investigando um caso inusitado que aconteceu na Região Serrana de Santa Catarina. Em 24 horas 12 hidrômetros foram furtados na cidade de Lages. Os crimes estão gerando transtornos aos consumidores.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria Municipal de água e Saneamento (Semasa), as regiões com maiores registros de furtos de hidrômetros são os bairros Santa Clara e Santa Catarina.

A gerente comercial da Itajui, empresa prestadora de serviços para a Semasa, Jordani de Souza, relatou que a empresa já informou e vem auxiliando a Polícia Militar e a Polícia Civil sobre os casos.

“Peço para você cliente, que foi prejudicado de alguma forma, que vá até a delegacia, faça um Boletim de Ocorrência e entre em contato com a gente via whatsapp através do 3380-2100 ou no nosso balcão de atendimento, que é na rua Manoel Thiago de Castro, número 199, Edifício Cacimba.”, afirma Jordani.

Os hidrômetros furtados são de qualquer modelo, seja novo ou antigo, mas ainda não foi identificado o que os criminosos fazem com os mesmos. Além disso, as vítimas do crime ficam sem água após a ocorrência e às vezes acabam até tendo vazamento em suas residências devido a falta do equipamento.

Relacionadas