Região Santa Catarina

Polícia Civil de SC prende foragido por estupro do Paraná

Após os procedimentos, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville

Autor
Polícia Civil de SC prende foragido por estupro do Paraná
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nessa quarta-feira (16) a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) fez a captura de um homem, de 65 anos, em Itapoá, na região Norte do Estado. O Homem é condenado por estupro de vulnerável no estado do Paraná. O foragido por estupro agora está a disposição da justiça.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem está condenado a uma pena privativa de liberdade de 10 anos e seis meses de reclusão em sentença condenatória definitiva, ou seja, não cabe recursos.

A captura do condenado foi possível após a Polícia Civil receber informações sobre a localização do homem condenado no estado paranaense. De acordo com essas informações, o foragido por estupro estava em um condomínio na cidade de Itapoá.

A delegacia de Polícia Civil destacou uma equipe até o local que fez a abordagem do condenado. Após os procedimentos, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville.

Qual é a pena para estupro de vulnerável

A legislação vigente prevê o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos. Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vítima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.