Um profesor de artes marciais foragido da Justiça do estado do Amazonas foi preso na manhã deste sábado (23). A prisão ocorreu em Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia, ele tem uma condenação por crime de pedofilia. Ou seja, estupro de vulnerável e exploração sexual, e pretendia embarcar para Dubai pra não ir para a cadeia no Brasil.
O homem até o momento não teve seu nome divulgado. Da mesma forma, quem o encontrou foram agentes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina.
No momento da prisão, ele participava de um evento esportivo em Balneário Camboriú, onde atuava como treinador de crianças e adolescentes que estavam competindo.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Amazonas acionou a unidade especializada da DEIC para prestar apoio operacional no sentido de localizar e prender o foragido. Além disso, após diversas diligências e trocas de informações entre as Polícias dos dois estados, foi possível identificar o local onde o indivíduo se encontrava.
Logo no começo da manhã, policiais da DECAP monitoraram o local onde ocorre a competição e o suspeito, após se confirmar sua identificação, recebeu voz de prisão. A operação contou com o apoio da DIC de Itajaí e Guardas Municipais de Itapema e Balneário Camboriú.
A cúpula da Polícia Civil catarinense comemorou a prisão do instrutor de artes marciais. O Delegado Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, postou na sua conta o X – antigo twitter: “Suspeito de pedofilia do Amazonas foi para a prisão nesta manhã em um evento em Balneário Camboriú. Ele é professor de artes marciais e está sendo investigado pela PCAM por exploração sexual e estupro de vulnerável. Pelas informações iria evadir-se para Dubai. Cuidem bem de seus filhos”, publicou.